Núcleo de Tangará da Serra abre vaga para estagiário de Direito

Atualização: A seleção, que ocorrerá na próxima segunda-feira (19), às 8h30, será feita no Auditório do Hotel Gaúcho, na Av. Brasil, 172-E, Centro, Tangará da Serra.
DPMT | Assessoria de Imprensa/DPMT

- Foto por: Arte: Bruno Cidade/DPMT

O Núcleo de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) abriu uma vaga para estagiário de Direito. O 2° Processo Seletivo do Núcleo é voltado aos alunos que, na data da convocação, já tenham concluído o segundo semestre do curso de Direito.

Será ofertada uma vaga – os demais classificados vão formar o cadastro de reserva. O certame terá validade de 6 meses a contar a divulgação do resultado definitivo.

O processo seletivo consiste em uma prova escrita, com 10 questões objetivas, cada qual valendo 1 ponto, e uma questão discursiva, valendo 6 pontos.

Serão abordados os seguintes temas: Direito Constitucional – Princípios Fundamentais e Direitos e Garantias Fundamentais (arts. 1° a 17 da Constituição Federal de 1988 e doutrina correlata); Direito Civil – Parte Geral (arts. 1° a 232 do Código Civil e doutrina correlata); e Direito Penal – Parte Geral (arts. 1° a 120 do Código Penal e doutrina correlata).

Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, metade dos pontos válidos. Portanto, se nenhuma questão for anulada, o candidato deverá obter pelo menos 8 pontos.

Os critérios de desempate são, na ordem: a) maior número de pontos na questão subjetiva; b) idade; persistindo o empate, será realizado um sorteio.

As inscrições serão feitas exclusivamente por meio do seguinte endereço eletrônico: tgacriminal@dp.mt.gov.br

O candidato deverá informar o nome completo, RG e CPF, endereço residencial e telefone para contato. As inscrições vão até as 17h do dia 16 de agosto.

A prova será aplicada no Núcleo da Defensoria Pública de Tangará da Serra, na rua José Corcino, 273 W, no dia 19 de agosto e terá duração de 2 horas e 30 minutos. Os candidatos poderão entrar até 8h30 no local.

Atualização: Devido ao grande número de inscritos, o Núcleo de Tangará da Serra informou que a seleção, que ocorrerá na próxima segunda-feira (19), às 8h30, será feita no Auditório do Hotel Gaúcho, na Av. Brasil, 172-E, Centro, Tangará da Serra.

Qualquer alteração do endereço eletrônico (e-mail) ou número de telefone durante o prazo de validade do certame deverá ser imediatamente comunicada ao Núcleo da Defensoria de Tangará da Serra, pois a convocação será feita apenas por esses meios.

Auxílio: R$ 500,00 (bolsa) + R$ 150,00 (vale-transporte)

Carga horária: 6 horas (30 horas/semana)

Contato: (65) 3326-7373/7705

Data: inscrições até 16/8 e prova no dia 19