Pular para o conteúdo
Voltar

Defensoria Pública atende moradores do Ilza Pagot, amanhã, no Viva o seu Bairro

O evento conta com atendimentos das 16h às 19h e depois, segue com a programação de shows musicais e recreações
Márcia Oliveira | Assessoria de Imprensa/DPMT

Folder Viva o seu Bairro no Ilza Terezinha Piccoli Pagot - Foto por: Grupo Gazeta de Comunicação
Folder Viva o seu Bairro no Ilza Terezinha Piccoli Pagot
A | A

Os moradores do residencial Ilza Terezinha Piccoli Pagot, em Cuiabá, recebem neste sábado (24/8), das 16h às 19h, no projeto “Viva o seu Bairro”, orientação jurídica e extrajudicial da Defensoria Publica de Mato Grosso. Além dos serviços do órgão, a população acessará atendimentos de saúde, educação, lazer e outros, no Campo de Futebol do bairro.

A secretária-executiva da Defensoria Pública, Maria Luziane Ribeiro, afirma que a disposição do órgão em participar do evento está relacionada a uma de suas funções institucionais. “Para nós estarmos no evento é importante, pois mais que a oferta de entretenimento, o projeto leva cidadania às pessoas que mais precisam. E é justamente esse um dos papéis da Defensoria Pública”, afirma.

Luziane e uma assessora estarão no evento para informar o cidadão sobre as áreas de atuação do órgão. A Defensoria Pública é responsável por representar o carente em processos judiciais e extrajudiciais, tais como os de divórcio, pedido de investigação de paternidade, solicitação de pensão alimentícia, solicitação de medicamentos, leitos hospitalares, encaminhamento para inclusão em programas sociais, solicitação de documentos, certidões em cartórios de outros estados, entre outros.

Além de explicar quais os serviços e como acessá-los, a equipe da Defensoria também emitirá o Atestado de Hipossuficiência, documento que permite a pessoas com renda de até três salários mínimos ou renda familiar de até cinco, isenção no pagamento de taxas para conseguir a segunda via de documentos.

O projeto do Grupo Gazeta de Comunicação leva, além de serviços, uma programação musical composta por shows de artistas locais e regionais, que desta vez terá apresentação de capoeira do grupo Sendero e shows da dupla “Júnior e Nando” e da banda “Mega Som”. O palco é conduzido pelo DJ Adão, que também coordena a recreação, quadros musicais e brincadeiras com a participação do público.

O coordenador do Viva o seu Bairro, Ed Souza, lembra que a seleção dos bairros é feita a partir da solicitação da população e são priorizados aqueles que nunca foram visitados. Ele informa que a iniciativa é fruto da intenção do Grupo Gazeta de Comunicação de se aproximar dos públicos consumidores de seus produtos jornalísticos.

“Buscávamos uma forma de interlocução com esse nosso público e ela se consolidou ao longo desses anos. Para nós, é de extrema importância ter a Defensoria Pública como parceira e a recepção da população carente pelo serviço tem se mostrado gratificante”, afirma Souza.