Pular para o conteúdo
Voltar

Defensor do Núcleo de Sorriso ministra palestra para estudantes de Direito

Na apresentação, o defensor destacou as atribuições da Defensoria Pública, principalmente nas demandas coletivas e como agente de transformação social
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

Defensor fala sobre as atribuições da Defensoria Pública para estudantes de Direito em Sorriso - Foto por: Arquivo pessoal
Defensor fala sobre as atribuições da Defensoria Pública para estudantes de Direito em Sorriso
A | A

O defensor público Ubirajara Vicente Luca, que atua no da Núcleo da Defensoria em Sorriso (400 km de Cuiabá), realizou uma palestra para os alunos do curso de Direito da Unic no município na última quarta-feira (11), por volta das 19h.

“A palestra foi sobre as atribuições da Defensoria Pública. O objetivo foi apresentar a Instituição aos estudantes para verificar eventual vocação. Muitos alunos desconheciam boa parte da atuação da Defensoria, principalmente nas demandas coletivas e o papel de transformador social”, afirmou o defensor.

O evento fez parte de uma iniciativa da faculdade para levar conhecimento aos acadêmicos de Direito da instituição sobre várias carreiras jurídicas, facilitando a percepção dos estudantes sobre suas aptidões. A apresentação foi feita a convite da professora Juliane Julião.

O defensor público elogiou o projeto e aproveitou a oportunidade para divulgar os trabalhos da Defensoria, destacando as várias áreas de atuação, a legitimidade para propositura de ações individuais e coletivas, a atuação nas ações de saúde, a defesa criminal, dentre outras. “Foi muito proveitosa! Os alunos demonstraram muito interesse, tanto que fizeram diversas perguntas”, ressaltou.

Sorteio - Após a apresentação, foi sorteado um exemplar do livro “Defensoria de Mato Grosso – Experiências e teses”, organizado pela defensora Sandra Cristina Alves, em coautoria com Luca e com os demais defensores públicos do estado.