Pular para o conteúdo
Voltar

Núcleo de Sorriso recebe visita do projeto social Desbravadores

Grupo de crianças e adolescentes de 10 a 15 anos conheceu os trabalhos da Defensoria e doou brinquedos para menores carentes e para a futura Brinquedoteca do Núcleo
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

Clube de Desbravadores conheceu os trabalhos da Defensoria e doou brinquedos para menores carentes e para a futura Brinquedoteca do Núcleo de Sorriso. - Foto por: Arquivo pessoal
Clube de Desbravadores conheceu os trabalhos da Defensoria e doou brinquedos para menores carentes e para a futura Brinquedoteca do Núcleo de Sorriso.
A | A

Na tarde da última terça-feira (29/10), o Núcleo de Sorriso recebeu a visita do Clube de Desbravadores, projeto social composto por crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de um milhão e meio de participantes.

O grupo foi recepcionado pelo defensor público Ubirajara Vicente Luca, coordenador do Núcleo, que elogiou a iniciativa e aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância dos trabalhos da Defensoria Pública de Mato Grosso, destacando as áreas de atuação, individuais e coletivas, nas áreas de saúde, defesa criminal, dentre outras.

“A visita foi uma bela surpresa, notadamente porque o grupo é formado por jovens estudantes da escola pública, o que, para eu que sou egresso da escola pública, é motivo de imensa alegria poder fazer parte da história daqueles jovens. A visita dos jovens aproxima a Defensoria da população, o que é muito importante para a Instituição”, afirmou Luca.

Brinquedoteca - Os Desbravadores aproveitaram a visita para fazer doações de brinquedos arrecadados em outubro – o mês das crianças. Os brinquedos doados serão repassados a crianças carentes do município e da região, além de serem utilizados para a instalação da Brinquedoteca no Núcleo.

“Com a ampliação do Núcleo, que ocorrerá em breve, será instalada a Brinquedoteca, o que tornará o nosso atendimento ao público mais agradável, pois os pais terão mais comodidade. Cabe destacar que o número de pais e mães que comparecem ao Núcleo com crianças é grande, pelo que a medida virá em boa hora”, explicou o defensor.

Clube de Desbravadores - O grupo é formado por crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais. Segundo a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o grupo existe oficialmente desde 1950 como um programa oficial da instituição.

Os Desbravadores reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar do movimento.