Pular para o conteúdo
Voltar

Defensoria convida população para inauguração do novo Núcleo de Várzea Grande

Evento ocorrerá nesta quinta-feira (19), às 9h, na Av. Presidente Artur Bernardes, 855, Regional Centro Comercial, 2° andar, Vila Ipase; os atendimentos no novo prédio serão feitos a partir do dia 13 de janeiro
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

Defensoria convida população para inauguração do novo prédio do Núcleo de Várzea Grande - Foto por: Arte: Bruno Cidade/DPMT
Defensoria convida população para inauguração do novo prédio do Núcleo de Várzea Grande
A | A

Nesta quinta-feira (19), às 9h, será inaugurada a nova sede do Núcleo de Várzea Grande da Defensoria Pública. As novas instalações ficam na Av. Presidente Artur Bernardes, 855, Regional Centro Comercial, 2° andar, na Vila Ipase. Os atendimentos no novo prédio serão realizados a partir do dia 13 de janeiro de 2020, após o recesso forense.

Segundo o defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz, no aspecto estrutural, Várzea Grande era um dos maiores desafios de sua gestão. “De todos os prédios que abrigam os diversos Núcleos da Instituição, o mais inadequado era o que abrigava aquele órgão. Além de apresentar uma situação de completa precariedade para o trabalho dos Defensores, servidores e estagiários, o prédio antigo propiciava um tratamento indigno para a população várzea-grandense que busca diariamente os serviços da Defensoria”, afirmou.

No novo prédio, a população será atendida com muito mais conforto. “Haverá espaço físico compatível com a quantidade de pessoas atendidas, água potável, banheiros e refrigeração do ambiente, itens básicos, que antes estavam precários, mas agora estão disponibilizados de maneira adequada”, complementou Queiroz.

O novo endereço do Núcleo de Várzea Grande é de fácil acesso. Para quem utiliza o transporte público, as linhas de ônibus 017, Terminal André Maggi/UFMT (Univag-Unic), e a 754, Costa Verde, passam em frente ao local.

Conquista importante – “O maior benefício será a melhoria na qualidade do atendimento prestado, pois com condições estruturais compatíveis com o trabalho, os membros e colaboradores poderão concentrar sua preocupação exclusivamente com o atendimento aos usuários dos nossos serviços”, destacou.

Várzea Grande é o segundo maior município de Mato Grosso, com população de 284.971 pessoas, segundo estimativa do IBGE (2019). Atualmente, a equipe do Núcleo conta com 15 defensores públicos, 18 assessores, quatro servidores efetivos, 21 estagiários e seis voluntários.

“Eu havia feito um compromisso com os colegas que lá atuam de que, mesmo com todas dificuldades orçamentárias que enfrentamos neste período de restrições de gastos, nós iríamos mudar o Núcleo para um local mais adequado. Fico muito feliz por ter conseguido cumprir essa meta ainda no primeiro ano de gestão”, ressaltou o defensor público-geral.