Pular para o conteúdo
Voltar

NOTA DE FALECIMENTO

A defensora pública Rejane Snidarsis Masini faleceu ontem, às 20h, em São José do Rio Pardo (SP), sua cidade natal, vítima de câncer. Rejane atuava desde 2014 na defesa da população carente de Mato Grosso
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

- Foto por: Arte: Bruno Cidade/DPMT
A | A

É com grande pesar e consternação que a Defensoria Pública de Mato Grosso recebe a notícia do falecimento da defensora pública Rejane Iara Snidarsis Masini, aos 51 anos de idade. A defensora, que lutava contra um câncer desde 2016, faleceu às 20h nesta quinta-feira (6), em São José do Rio Pardo (SP), sua cidade natal. Rejane era defensora pública em Mato Grosso desde 2014.

O funeral está ocorrendo neste momento no Velório Municipal, na rua Domingos Possebon, em São José do Rio Pardo, e seguirá até as 14h de hoje, quando será realizado o enterro.

Luto oficial – O defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz, declarou luto oficial de 3 (três) dias no âmbito da Instituição, a partir de hoje (7) e emitiu a seguinte declaração:

“Em 20 anos, desde que a Defensoria Pública foi instalada em Mato Grosso, é a primeira vez que perdemos um membro por falecimento. A Dra. Rejane era uma pessoa muito dedicada e intransigente na defesa da população carente deste estado. Era uma guerreira que, ao mesmo tempo, mantinha um alto-astral contagiante, que iluminava todos que estavam ao seu redor. É um momento de muita tristeza para todos nós que estamos na trincheira da defesa das pessoas e grupos vulneráveis, dos quais a Defensoria Pública é a voz e instrumento de ação.”

A Defensoria Pública presta suas sinceras condolências aos familiares e amigos. O atendimento à população ocorrerá normalmente nesse período.