Pular para o conteúdo
Voltar

Corregedor-geral da DPMT toma posse como vice-presidente do CNCG

Márcio Dorilêo tomou posse nesta manhã (11), em Palmas (TO), como vice-presidente da nova Diretoria do Conselho Nacional dos Corregedores das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União (CNCG)
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

Márcio Dorilêo, corregedor-geral da DPMT, tomou posse nesta manhã (11) como vice-presidente do CNCG - Foto por: Loise Maria/Ascom DPE-TO
Márcio Dorilêo, corregedor-geral da DPMT, tomou posse nesta manhã (11) como vice-presidente do CNCG
A | A

O corregedor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Márcio Dorilêo, tomou posse hoje (11), pela manhã, como vice-presidente da nova Diretoria do Conselho Nacional dos Corregedores das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União (CNCG).

A solenidade ocorreu na sede da Defensoria Pública de Tocantins, em Palmas, durante a XLII Reunião Nacional do CNCG, que vai até amanhã (12). A eleição da nova Diretoria ocorreu nos dias 3 e 4 de dezembro do ano passado, na 41ª Reunião Ordinária do colegiado, em Natal (RN).

Prestígio – “Trata-se de relevante espaço nacional de atuação em prol dos interesses da Defensoria Pública. O CNCG discute pautas nacionais relacionadas às atividades institucionais”, afirmou Dorilêo.

De acordo com o corregedor-geral, Mato Grosso foi prestigiado pela oportunidade de ocupar a Diretoria de um conceituado colegiado em âmbito nacional. “O aprimoramento das missões da Defensoria Pública brasileira passa pelo CNCG”, destacou.

Conselho – O Conselho do CNCG é um órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das Corregedorias Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União.