Defensoria realizou 119 atendimentos no início da etapa terrestre do Ribeirinho

A etapa terrestre, que teve início ontem (12), segue até o dia 22 de março; dez casamentos comunitários já foram celebrados

Dez casamentos comunitários foram celebrados entre ontem e hoje na comunidade Olho D'água. - Foto por: Arquivo pessoal

A Defensoria Pública de Mato Grosso realizou 119 atendimentos, nesta quinta-feira (12), na comunidade Olho D’Água, que pertence ao município de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá), no primeiro dia da etapa terrestre do Ribeirinho Cidadão 2020, incluindo dez casamentos comunitários celebrados entre ontem e hoje.

O atendimento ocorreu nesta quinta-feira, das 9h às 16h, abrangendo os ribeirinhos de Sangradouro, São Sebastião, Curva de Linha, Recanto do Laranjal, Pedreira, Trevo do Barão e Abolição.

Hoje (13), das 9h às 17h, a prestação de serviços está acontecendo na comunidade Pontal do Glória, alcançando a população de Caité, Ribeirão da Glória, Castanhão e Banco do Brasil.

Representando a Defensoria, o defensor Joaquim Abinader, coordenador do projeto, e quatro servidores participaram da abertura da etapa terrestre: Taina Campos, Maria Josefina Costa, Nery Lúcia Rezende e Vagner Gomes dos Santos, além das defensoras Maria Luziane Ribeiro de Castro (secretária executiva) e Milena Bortoloto.

Parceiros – São mais de 50 instituições envolvidas na entrega dos serviços do Ribeirinho Cidadão, tais como: Tribunal Regional do Trabalho (TRT 23ª Região); Governo do Estado; Assembleia Legislativa de Mato Grosso; Prefeituras de Santo Antônio do Leveger, Barão de Melgaço e Poconé; Cartórios extrajudiciais; Polícia Rodoviária Federal (PRF-MT); Energisa, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT); Defesa Civil do Estado; Galvan Escola de Cabeleireiro; Ministério Público de Mato Grosso; Ministério do Trabalho; INSS; Samu; Receita Federal; Marinha do Brasil; Exército; Defesa Civil; Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), dentre outros.

Cronograma – Em 2020, a etapa fluvial do projeto foi realizada de 28 de fevereiro a 8 de março, e a etapa terrestre ocorrerá de 12 a 22 de março. Além de Santo Antônio e Barão de Melgaço, comunidades de Poconé também receberão a visita do Ribeirinho Cidadão, completando 56 comunidades visitadas.

Clique aqui para ver a programação completa.