Defensoria Pública de Paranatinga abre processo seletivo para estágio na área jurídica

Estudantes do curso de direito que cursem a partir do terceiro semestre poderão se inscrever para uma vaga remunerada e uma vaga voluntária
Márcia Oliveira | Assessoria de Imprensa/DPMT

- Foto por: Bruno Cidade

As inscrições para os interessados em disputar uma vaga de estágio remunerado e uma vaga de estágio voluntário para atuar na área jurídica no Núcleo da Defensoria Pública de Paranatinga, podem ser feitas a partir desta sexta-feira (13/3) até segunda-feira (23/3) pelo e-mail: estagio.dpptga@gmail.com.

O requisito exigido para a inscrição é que o candidato esteja cursando o 3º semestre do curso de direito e tenha disponibilidade para atuar do 12h até as 18h, de segunda a sexta-feira, horário de expediente do Núcleo. A bolsa paga ao estagiário pela Defensoria Pública é no valor de R$ 886,03, incluindo o auxílio transporte.

Para se inscrever, os interessados devem enviar cópia simples de RG, CPF, o currículo e o formulário de inscrição preenchido para o endereço de e-mail acima. A seleção será feita por meio de provas, análise de currículo e entrevista. A prova será aplicada no dia 27 de março, a partir das 8h30, no Tribunal de Júri de Paranatinga.

O candidato deverá chegar ao local com 15 minutos de antecedência, portando um documento de identificação, caneta esferográfica, transparente, de tinta azul ou preta. Os presentes terão três horas para responder a questões objetivas de direito civil e processo civil, direito penal e processo penal. Ao todo serão 12 questões.

A seleção ainda terá prova discursiva, com duas questões de processo civil e processo penal e o candidato passará por uma entrevista. O gabarito será divulgado um dia após a prova, no site da Defensoria Pública.

Para ler o edital completo clique aqui. Acesse a ficha de inscrição aqui.