Núcleo de Sorriso abre vaga de estágio remunerado em Direito

Processo seletivo é direcionado aos alunos do 3º ao 9º semestre do curso de Direito; inscrições podem ser feitas de 11 a 20 de janeiro

- Foto por: Arte: Bruno Cidade/DPMT

O Núcleo de Sorriso da Defensoria Pública abriu uma vaga de estágio remunerado em Direito, além da formação de cadastro de reserva. O processo seletivo é voltado aos alunos cursando do 3º ao 9º semestre do curso de Direito.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo e-mail: nucleodesorriso@dp.mt.gov.br de 11 a 20 de janeiro de 2021. Não há taxa de inscrição.

A carga horária é de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 870,10 – o valor inclui o vale-transporte.

O processo seletivo será feito por meio de análise curricular e posterior entrevista com os candidatos pré-selecionados, previamente agendada, que ocorrerá entre 25 e 28 de janeiro, com abordagem sobre Direito e cultura em geral.

De acordo com o edital, a convocação para a entrevista será feita exclusivamente por e-mail. Os resultados da seleção serão publicados no Núcleo de Sorriso no dia 2 de fevereiro.

O candidato aprovado será convocado por meio de contato telefônico e e-mail, e deverá se apresentar pessoalmente no Núcleo em até 5 dias úteis, das 13h às 18h, portando cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, e-mail, atestado de matrícula e de frequência, dados bancários e certidão de antecedentes criminais.

O empossado entrará em exercício no dia útil subsequente à contratação. A seleção será válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Núcleo de Sorriso por telefone: (66) 3544-2528 / 98443-6192.

Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo.