Unidade de Controle Interno abre vaga de estágio remunerado em Direito em Cuiabá

Processo seletivo é direcionado aos alunos a partir do 3º semestre do curso de Direito; inscrições começam hoje (dia 8) e vão até 26 de fevereiro

- Foto por: Arte: Bruno Cidade/DPMT

A Unidade de Controle Interno (UCI), na sede administrativa da Defensoria Pública de Mato Grosso, localizada no Centro Político Administrativo de Cuiabá, abriu uma vaga de estágio remunerado em Direito, além da formação de cadastro de reserva.

O processo seletivo é voltado aos alunos cursando a partir do 3º semestre do curso de Direito no momento da contratação.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente por e-mail: emorylanesilva@dp.mt.gov.br com cópia para laisaferraz@dp.mt.gov.br de 8 a 26 de fevereiro de 2021. Não há taxa de inscrição.

A carga horária é de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 700,00 mais vale-transporte.

No momento da inscrição, o candidato deve enviar um e-mail com a seguinte frase no campo assunto: Seleção simplificada de estágio. Além disso, deve mandar o currículo e a ficha de inscrição devidamente preenchida.

Seleção – O processo seletivo será composto por duas fases: 1) análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório; 2) entrevista, de caráter classificatório, sendo facultativa a aplicação de provas ou outras técnicas de seleção.

De acordo com o edital, nos critérios de análise curricular, terão prioridade os alunos que estejam nos dois últimos anos do curso de Direito e os estudantes com experiência, remunerada ou não, na Administração Pública.

Os selecionados na análise curricular serão convocados para a fase de entrevistas, que pode ser individual ou coletiva, sendo avaliadas as habilidades de comunicação e proatividade.

É facultativa a aplicação de provas ou outras técnicas de seleção. Caso seja aplicada a prova de redação, o tema será relacionado ao Direito Administrativo ou Direito Constitucional.

A convocação para a entrevista será feita por e-mail, ligação telefônica ou via mensagem por aplicativo com no mínimo dois dias de antecedência. A entrevista terá o valor de 10 (dez) pontos, atribuído a critério da UCI. Em caso de empate na nota final, terá preferência o candidato mais velho.

O convocado deverá apresentar a documentação solicitada pela Coordenadoria de Gestão Funcional em até cinco dias úteis, incluindo cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, e-mail, atestado de frequência ou matrícula, dados bancários (conta corrente), além do preenchimento da declaração de prevenção ao nepotismo.

O empossado entrará em exercício no dia útil subsequente à contratação. A seleção será válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

As dúvidas e outros casos omissos serão sanadas pela Unidade de Controle Interno por e-mail.

Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo, incluindo a ficha de inscrição.