Pular para o conteúdo
Voltar

Núcleo de Tangará da Serra abre vaga para estágio remunerado em Direito

O Núcleo de Tangará da Serra da Defensoria Pública abriu uma vaga para estágio remunerado, além da formação de cadastro de reserva, para alunos que já tenham concluído o 2º semestre do curso de Direito; inscrições vão até o dia 19 e prova será aplicada no dia 26 de março
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

- Foto por: Arte: Bruno Cidade/DPMT
A | A

O Núcleo de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) da Defensoria Pública abriu uma vaga de estagiário remunerado em Direito, além da formação de cadastro de reserva. O processo seletivo é voltado para alunos que já tenham concluído o 2º semestre do curso de Direito no momento da contratação. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 de março.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar um e-mail para emy_bertini@hotmail.com com a seguinte frase no campo assunto: Processo Seletivo de Estágio.

O candidato deverá informar o nome completo, endereço residencial e número de telefone para contato, além de enviar uma cópia digitalizada dos documentos de identidade (frente e verso do RG e CPF). Não há taxa de inscrição.

A carga horária é de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 700,00 mais vale-transporte.

Seleção – O certame tem validade de seis meses a partir da divulgação do resultado definitivo. O processo seletivo consiste na aplicação de prova escrita dividida em dez questões objetivas, cada qual valendo um ponto, e uma questão discursiva no valor de seis pontos.

Os temas abordados serão os seguintes: Direito Constitucional: Princípios Fundamentais e Direitos e Garantias Fundamentais (art. 1º a art. 17 da Constituição Federal e doutrina correlata); Direito Civil: Parte Geral (art. 1º a art. 232 do Código Civil e doutrina correlata); e Direito Penal: Parte Geral (art. 1º a art. 120 do Código Penal e doutrina correlata).

Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, metade dos pontos válidos. Portanto, caso nenhuma questão seja anulada, o candidato deve obter ao menos oito pontos.

Os critérios de desempate são, na seguinte ordem: 1) maior número de pontos na questão subjetiva; 2) idade. Persistindo o empate, será realizado um sorteio.

A prova será aplicada no Hotel do Gaúcho, localizado na avenida Brasil, 172, bairro Centro, em Tangará da Serra, no dia 26 de março, com duração de 2 horas e 30 minutos, sendo permitida a entrada dos candidatos até 8h30.

Para mais informações, o candidato deve entrar em contato com o Núcleo de Tangará da Serra por telefone/WhatsApp: (65) 99663-7853 / 99660-6733 ou por e-mail: nucleodetangaradaserra@dp.mt.gov.br