Unidade de Controle Interno seleciona estagiário de pós-graduação em Controladoria, Auditoria, Compliance ou Gestão Pública

Processo seletivo, que abriu uma vaga mais formação de cadastro de reserva, é direcionado aos alunos a partir do 2º módulo (disciplina) do curso de pós-graduação; inscrições começam amanhã (1º de abril) e seguem até o dia 7 de abril; estagiário receberá uma bolsa de R$ 1.800,00 mais vale-transporte

- Foto por: Arte: Bruno Cidade/DPMT

A Unidade de Controle Interno (UCI), na sede administrativa da Defensoria Pública de Mato Grosso, localizada no Centro Político Administrativo de Cuiabá, abriu uma vaga, além da formação de cadastro de reserva, para estudantes de pós-graduação (Lato Sensu ou Stricto Sensu) nas áreas de Controladoria, Auditoria, Compliance e/ou Gestão Pública.

Segundo o edital, os candidatos aprovados poderão ser aproveitados por outros setores da Defensoria Pública, desde que haja autorização por parte da Administração Superior.

A carga horária é de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 1.800,00 mais vale-transporte.

O processo seletivo é voltado aos alunos cursando a partir do 2º módulo (disciplina) do curso de pós-graduação no momento da contratação.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente por e-mail: controleinterno@dp.mt.gov.br de 1º a 7 de abril de 2021. Não há taxa de inscrição.

No momento da inscrição, o candidato deve enviar um e-mail com a seguinte frase no campo assunto: Seleção simplificada de estágio de pós-graduação.

Além disso, os interessados no estágio devem mandar por e-mail o currículo e a Carta de Intenção, que deverá ser anexada ao arquivo do currículo em um arquivo único.

Seleção – O processo seletivo será composto por três fases: 1) Análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório; 2) Carta de intenção, de caráter classificatório; 3) Entrevista, de caráter classificatório, sendo facultativa a aplicação de provas ou outras técnicas de seleção, a critério da UCI, para verificar a adequação do perfil do candidato às atividades a serem desenvolvidas no estágio.

De acordo com o edital, nos critérios de análise curricular, cujas informações são de inteira responsabilidade do candidato, terão prioridade os alunos que possuam graduação nas áreas de Contabilidade, Economia, Administração ou Direito, e os estudantes com experiência, remunerada ou não, na Administração Pública.

A Carta de Intenção deverá ser escrita com base no tema “Exposição de motivos para a candidatura à vaga de estágio”, mencionando também o tema do trabalho de conclusão de curso pretendido pelo candidato. Os critérios para análise, como coesão e clareza nas ideias e argumentos, constam no edital. A Carta terá o valor de 10 pontos.

Os selecionados na análise curricular serão convocados para a fase de entrevistas, que pode ser individual ou coletiva, sendo avaliadas as habilidades de comunicação e proatividade. É facultativa a aplicação de provas ou outras técnicas de seleção.

A convocação para a entrevista será feita exclusivamente por e-mail com no mínimo dois dias de antecedência. A entrevista terá o valor de 10 (dez) pontos, atribuído a critério da UCI. Em caso de empate na nota final, terá preferência o candidato mais velho.

O convocado deverá apresentar a documentação solicitada pela Coordenadoria de Gestão Funcional em até cinco dias úteis, incluindo cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, e-mail, atestado de frequência ou matrícula, dados bancários (conta corrente), além do preenchimento da declaração de prevenção ao nepotismo.

O empossado entrará em exercício no dia útil subsequente à contratação. A seleção será válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

As dúvidas e outros casos omissos serão sanadas pela Unidade de Controle Interno por e-mail.

Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo.