Pular para o conteúdo
Voltar

Defensoria Pública participa de live amanhã sobre políticas e direitos fundamentais para a pessoa idosa

A defensora pública Elianeth Nazário vai ministrar uma palestra no encontro virtual, que vai ocorrer nesta quinta-feira (dia 23), das 13h às 17h, e será transmitido ao vivo pelo canal Setasc Comunica, no YouTube
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

- Foto por: Divulgação
A | A

Nesta quinta-feira (23), às 13h, a Defensoria Pública vai participar da live “A perspectiva do envelhecimento no contexto das políticas e direitos fundamentais para pessoa idosa”, que vai ser transmitida ao vivo pelo canal Setasc Comunica, no YouTube.

O evento, promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEDIPI-MT) com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos (Sadh), vai discutir a luta pelos direitos dos idosos, em referência ao Dia Internacional das Pessoas Idosas, celebrado no dia 1º de outubro.

A defensora pública Elianeth Nazário, que também é conselheira do CEDEDIPI, vai ministrar uma palestra sobre a mediação com idosos vulneráveis e familiares, incluindo a demonstração de experiências realizadas.

Com a mediação de Francisco Delmondes, conselheiro do CEDEDIPI, também vão participar do encontro virtual Antônio Tavares, presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec-MT), Leila Sant’Ana, assistente social e doutora em gerontologia, Tânia Rosa, nutricionista, e Edmundo Taques, secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT).

Os interessados em receber um certificado de participação devem se inscrever gratuitamente por meio do formulário: https://forms.gle/FtP8ZYXJUMVwKdEj7