Núcleo de Tangará da Serra abre vaga de estágio remunerado em Direito

Candidatos, que já devem ter concluído o 4º semestre do curso de Direito, devem enviar o currículo até o dia 14 de janeiro por meio do e-mail: nucleodetangaradaserra@dp.mt.gov.br; seleção será feita por meio de avaliação escrita, no dia 21

- Foto por: Arte: Bruno Cidade/DPMT

O Núcleo de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) da Defensoria Pública abriu uma vaga de estágio remunerado em Direito, além da formação de cadastro de reserva, para início imediato, direcionada aos alunos que já concluíram o 4º semestre do curso.

Os interessados em participar da seleção devem enviar o currículo para o e-mail: nucleodetangaradaserra@dp.mt.gov.br até o dia 14 de janeiro, com a seguinte frase no campo “Assunto”: Processo Seletivo de Estágio. Não há taxa de inscrição.

No e-mail, deve informar o nome completo, endereço residencial, telefone de contato, além de enviar uma cópia digitalizada dos documentos de identidade (CPF e RG – frente e verso).

O estagiário receberá uma bolsa no valor de R$ 700,00, mais R$ 170,10 de vale-transporte. A carga horária é de 6 horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h, totalizando 30 horas semanais.

O processo seletivo consiste na aplicação de prova escrita contendo dez questões objetivas, cada qual valendo um ponto, e uma questão discursiva, com o valor de seis pontos.

Serão abordados os temas Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Penal. Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, a metade dos pontos válidos.

A prova será aplicada no Núcleo de Tangará da Serra, no dia 21 de janeiro, e terá duração de duas horas e trinta minutos, sendo permitido o ingresso dos candidatos até 8h30.

O processo seletivo tem validade de seis meses, a contar da data de divulgação do resultado final.