Pular para o conteúdo
Voltar

Núcleo da Defensoria Pública em Sinop prioriza atendimento presencial

A partir de segunda-feira (9/4) o atendimento por whatsapp será suspenso, por tempo indeterminado, em decorrência de registros de problemas no aplicativo
Marcia Oliveira | Assessoria de Imprensa da DPMT

Núcleo da Defensoria Pública em Sinop suspende, a partir de segunda-feira (9/4) atendimento por aplicativo whatsapp - Foto por: Arquivo
Núcleo da Defensoria Pública em Sinop suspende, a partir de segunda-feira (9/4) atendimento por aplicativo whatsapp
A | A

Os atendimentos pelo aplicativo de whatsapp do Núcleo Cível da Defensoria Pública em Sinop, estarão suspensos, por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (9/4), pelo telefone: (66) 99613-6968. A decisão foi tomada pela Administração Superior, após o programa apresentar problemas de recuperação de dados. O número, no entanto, continua em uso para receber ligações e a equipe de defensores e servidores priorizará o atendimento presencial.

Os 48 Núcleos da Defensoria Pública em Mato Grosso voltaram a fazer atendimentos presenciais ao público em novembro de 2021, a princípio por agendamento. Mas, com a redução de casos de Covid-19 em todo o Estado e o restabelecimento das atividades, o volume de atendimento presencial na Defensoria, também voltou ao normal.

O coordenador do Núcleo em Sinop, defensor público Leandro Torrano, afirma que diante das circunstâncias, dará prioridade ao atendimento de quem estiver pessoalmente no local e que os atendimentos virtuais continuarão, porém, pelo site do órgão, pelo link Atendimento Online, que pode ser acessado por aqui.

“A recepção atendia pelo aplicativo whatsapp web, mas a falta de sincronização de dados entre o celular e o computador, fazia com que informações e documentos importantes não fossem carregados e, alguns, até mesmo perdidos, dificultando a comunicação, retardando os atendimentos e prejudicando os próprios assistidos. Até que o problema seja solucionado, vamos atender preferencialmente quem for até a Defensoria. Aqueles que estiverem impossibilitados de ir, vamos contemplar pelo telefone”, explicou Torrano.

O Núcleo da Defensoria Pública em Sinop fica na Praça dos Três Poderes, 210, Setor Comercial. Para entrar em contato com a equipe de defensores e servidores escreva para: nucleociveldesinop@dp.mt.gov.br ou ligue para: (66) 99613-6968.