Pular para o conteúdo
Voltar

Defensora pública conversa com alunos de escola estadual sobre combate à violência contra a mulher em Cuiabá

A defensora pública Rosana Leite, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), ministrou uma palestra, na manhã de terça-feira (dia 3) para alunos da Escola Estadual Alcebíades Calho, no bairro Quilombo, na capital
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

A | A

Na manhã da última terça-feira (3), a defensora pública Rosana Leite ministrou uma palestra sobre o enfrentamento à violência contra a mulher para cerca de 50 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Alcebíades Calhao, localizada no bairro Quilombo, em Cuiabá.

Primeiro, a defensora debateu o assunto com os docentes, na sala dos professores e, posteriormente, conversou com um grupo de alunos, em sala de aula.

“Estar nas escolas a discutir esse tema com alunas e alunos, professoras e professoras, é ampliar o conhecimento quanto ao enfrentamento à violência contra as mulheres. Os questionamentos são muitos e a troca de experiências acontece de maneira natural”, destacou.

Além da palestra, Rosana aproveitou para distribuir aos professores e estudantes a cartilha elaborada pelo Grupo de Atuação Estratégica em Defesa dos Direitos da Mulher (Gaedic Mulher), da Defensoria Pública, sobre as consequências da violência contra a mulher.

Os alunos também foram estimulados a debater a questão na escola, entre professores e colegas, e também em casa, com seus familiares.

“É gratificante saber que meninos e meninas não toleram a violência contra as mulheres e pretendem mudar o que por muitos anos foi visto. Saio sempre esperançosa por dias melhores”, afirmou a defensora, que também é coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) da DPMT.