Pular para o conteúdo
Voltar

Comissão escolhe Fundação Carlos Chagas para realizar 6º concurso para defensor público de Mato Grosso

A assinatura do contrato para a realização do 6º concurso para a carreira de defensor público de Mato Grosso, que vai ofertar inicialmente 20 vagas, ocorreu na tarde ontem (dia 5), na sede da Fundação Carlos Chagas (FCC), em São Paulo-SP, com a presença do defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz, e da secretária executiva da DPMT, Maria Luziane Ribeiro de Castro
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

Arquivo/DPMT
A | A

Na tarde desta quinta-feira (5), o defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz, juntamente com a secretária executiva da DPMT, Maria Luziane Ribeiro de Castro, integrante da comissão do concurso, e da secretária da comissão, Giandhara Trindade, visitaram a sede da Fundação Carlos Chagas (FCC), em São Paulo-SP, para assinar o contrato para a realização do 6º concurso para defensor público de Mato Grosso.

“A comissão de concurso da DPMT efetuou a escolha da instituição que será a responsável pela realização do certame. A escolhida, a Fundação Carlos Chagas, possui reconhecida experiência e notável reputação na realização de concursos, especialmente para a seleção de Defensores Públicos”, destacou Queiroz.

O defensor público-geral aproveitou a ocasião para conhecer a estrutura física da organização, a metodologia e os processos de trabalho, bem como verificar os procedimentos de segurança e debater os principais pontos do futuro edital do certame, que terá prazo de validade de dois anos, prorrogável por igual período.

Conforme consta no projeto básico, o concurso público busca preencher, de imediato, 20 vagas da carreira de defensor público estadual de primeira classe, além da formação de cadastro de reserva. Ainda não há previsão para a publicação do edital.

Atualmente, a Instituição conta com 197 defensores públicos e está presente em 59 das 79 comarcas de Mato Grosso, atendendo 98 dos 141 municípios mato-grossenses.

O quinto e último concurso para selecionar membros foi realizado em 2016, ofertando 19 vagas para a carreira de defensor público. Mais de 4 mil candidatos de todo o país participaram da seleção.

FCC – A Fundação Carlos Chagas é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos que atua em duas grandes áreas: Avaliação/Concursos/Processo Seletivo e Pesquisa e Educação. Há mais de 50 anos, realiza concursos, vestibulares, avaliação de sistemas e pesquisas socioeducativas.

Desde 1964, implementou mais de 2,5 mil projetos, atendeu 500 instituições e avaliou mais de 273 milhões de candidatos.