Pular para o conteúdo
Voltar

Defensoria Pública vai realizar mutirão de atendimento jurídico gratuito no Terminal de Ônibus do CPA I na terça-feira (17)

Mutirão Defensoria Até Você ocorrerá na próxima terça-feira (17), das 6h às 10h, no Terminal de Ônibus do CPA I, em Cuiabá; Defensoria Pública vai oferecer assistência jurídica gratuita em ações de divórcio, pensão alimentícia, declaração de hipossuficiência para obtenção da segunda via gratuita de documentos e orientação na área da saúde
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

Divulgação
A | A

Na próxima terça-feira (17), das 6h às 10h, ocorrerá o mutirão Defensoria Até Você, no Terminal de Ônibus do CPA I, em Cuiabá. A Defensoria Pública vai oferecer à população assistência jurídica gratuita em ações de divórcio, pensão alimentícia, declaração para obtenção da segunda via de documentos e orientação na área da saúde.

O evento acontecerá na Semana da Defensoria Pública, instituída pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em dezembro de 2019, em todo o estado, na terceira semana de maio, em alusão ao Dia do Defensor Público, celebrado no dia 19 de maio.

Localizado na região norte de Cuiabá, o Terminal Urbano do CPA 1 foi construído em 1995 e é responsável por mais de 15 linhas de ônibus que cruzam toda a capital. Diariamente, cerca de 30 mil pessoas passam pelo local.

Todo cidadão com renda mensal individual de até três salários mínimos ou rendimento familiar de até cinco salários mínimos pode receber assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública.

Para participar, os interessados devem levar os documentos pessoais, como certidão de nascimento, RG e CPF dos filhos, certidão de casamento atualizada etc.

Confira abaixo a relação de documentos necessários para cada caso: