Defesensoria Pública do Estado de Mato Grosso

Notícias

Defensora alertou para a importância de pensar, entender e aceitar a mulher como um indivíduo autônomo.
Unidade prisional provisória de Barra do Garças prevê aos reeducandos a possibilidade de remição pelo estudo e leitura, por meio da Escola Estadual Nova Chance.
Defensora tratou da banalização dos atos do mal contra mulheres no âmbito doméstico e familiar, da invisibilidade e ciclos da violência doméstica e dos reflexos que uma cultura machista e indiferente na saúde emocional da…
Defensora interpôs apelação junto à turma recursal alegando a violação do art. 564, III do Código de Processo Penal.
Réu era primário e já tinha cumprido prisão provisória. 
“A vinda de 26 novos procuradores representa um ganho significativo na defesa do bem comum, objetivo também perseguido pela Defensoria Pública na promoção dos Direitos Humanos e na defesa dos interesses sociais”, disse o Primeiro…
Palestra que aconteceu no auditório do fórum da cidade, também contou com o lançamento do livro Filosofia Jurídica: A decisão Judicial para Kelsen e Dworkin e o Juízo de Kant, do professor Danilo Pires Atala. 
Cerca de 150 gestores de escolas públicas e de unidades de assistência social irão acompanhar as atividades, que têm por objetivo capacitá-los e fortalecer as ações intersetoriais nas comunidades locais.
Domingo, 23 Abril 2017 14:12

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso informa o falecimento Yasmim Campos, estagiária do Balcão da Cidadania, neste sábado.
O Ouvidor-Geral da Defensoria Pública recebeu em seu gabinete a presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas Idosos de Mato Grosso, Sandra Batista de Souza de Oliveira, para o agendamento de uma palestra sobre educação…
Quinta, 20 Abril 2017 11:56

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso informa o falecimento de Maria Sofia Corrêa Chiavelli, mãe de Rosana Chiavelli Vaz Curvo, esposa do Defensor Público Roberto Tadeu Vaz Curvo.
Sessão foi conduzida pelo deputado Allan Kardec (PT) que concedeu honrarias à diversos centros espíritas.
Ação que teve início em 2012 pedia para a prefeitura reestabelecesse o fornecimento de água em todas as moradias nas quais houve corte em razão de débitos pretéritos de tarifas.
Os Primeiro e Segundo Subdefensores Públicos-Gerais, Márcio Frederico Dorilêo e Caio Cezar Buin Zumioti, se reuniram com os Secretários de Estado de Planejamento e de Gestão, Guilherme Muller e Júlio Modesto, respectivamente.
Durante a semana os Defensores ainda irão conhecer o Conselho Superior da Instituição, Ouvidoria e os Núcleos especializados.
A Rede de Frente - Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, que tem a Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos como membro, realizou a primeira capacitação de…
A Defensora Pública, integrante do Fórum Permanente de Estudos e Propostas sobre a Judicialização da Saúde,  Synara Gusmão, participou de reunião realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso.
O projeto fruto de parceria entre a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça para disseminação da política da pacificação social dos conflitos será apresentado no III Seminário Internacional de Mediação.
Os Defensores Públicos que atuam em Sinop, Alessandra Maria Ezaki, Julio Vicente Andrade Diniz e Lidiany Thabda de Oliveira Marques, acompanharam a rebelião de 240 reeducandos, que resultou na morte de cinco e deixou 26 feridos.
A jornada de trabalho é de 6 horas diárias de segunda a sexta-feira. O salário é de R$ 602 e o processo seletivo não gera vínculo empregatício.    
Com a chegada dos novos membros, a Defensoria Pública de Mato Grosso passa a contar com 194 Defensores em todo o estado.
Encontro serviu para que os Defensores pudessem agradecer o empenho da Casa na análise dos projetos de lei encaminhados pela Instituição.
O Núcleo da Defensoria Pública de Tapurah, por meio do Defensor Público Nicolás Andrés Vico Sierra, realizou, junto ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município, um mutirão de atendimento no município de…
A Defensora Pública Danielle Cristina Preza Daltro Dorilêo interpôs uma ação ainda incomum no âmbito da Instituição de Divórcio Direito Consensual de casal homoafetivo. 
As Defensoras Públicas Rosana Leite e Maila Aletéa receberam presidentes de clubes de mães de bairros de Cuiabá, que buscam apoio e orientação para a nova diretoria da União Cuiabana de Clube de Mães.  
Pagina 1 de 149
Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso
Desenvolvido por:tiagodonatti.com