Defesensoria Pública do Estado de Mato Grosso

Notícias

Projeto surgiu devido ao grande número de grávidas adolescentes que entram numa das principais maternidades públicas da capital.
A defensora pública Carolina Renee fez uma visita ao galpão de reciclagem do município, a fim de iniciar as articulações em prol da implementação da coleta seletiva de lixo na cidade.
Os defensores públicos mato-grossenses José Edir de Arruda Martins Junior, Gisele Chimatti Berna e Jacqueline Gevizier Nunes Rodrigues participaram de mais uma edição do projeto “Defensoria Sem Fronteiras” (DSF), desta vez realizada em Porto Velho (RO).
As instituições irão compor a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Várzea Grande.
De acordo com o corregedor-geral, Cid de Campos Borges Filho, o projeto não só aproxima mais a Ouvidoria da população como também permite um melhor diagnóstico da atuação Defensorial e das necessidades inerentes aos atendimentos.
As defensoras públicas que atuam no Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública, Rosana Leite Antunes de Barros e Maila Aletéa Zanatta Cassiano Ourives, participaram da reunião da Câmara Técnica de Defesa da Mulher.
A 11ª edição do Ribeirinho Cidadão será nos meses de abril e maio de 2018 e atenderá às comunidades que vivem no entorno do rio de Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger.
O defensor público Maicom Vendruscolo foi convidado a integrar a diretoria da Fundação Lar Cristão, entidade sem fins lucrativos que abriga idosos e pessoas com deficiência física e mental em situação de vulnerabilidade.
Essa foi a primeira etapa de entrega de documentos a 17 idosos que residem na Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá e estavam na iminência de perder o acesso a benefícios sociais. 
Uma das novidades estabelece que quando houver necessidade de proposição de uma ação judicial, em casos de urgência, relacionados à saúde pública ou privada, o cidadão poderá escolher onde quer que o seu processo tramite.
O Defensor Público que atua na Comarca de Peixoto de Azevedo, Odonias França de Oliveira, obteve a decisão liminar favorável junto a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado.
O projeto tem por intuito fazer um diagnóstico dos serviços prestados aos assistidos da Defensoria Pública, bem como avaliar a satisfação dos usuários.
A Coordenadoria de Mediação e Conciliação de Direitos e Solução de Conflitos da Defensoria Pública deu início ao mutirão de conciliação com a Energisa, com propostas de acordo mais flexíveis para os assistidos.
O defensor público-geral, Silvio Jeferson de Santana, prestigiou, na manhã desta sexta-feira (02), a sessão solene de instalação da 4ª Sessão Legislativa Ordinária da 18ª Legislatura.
A medida, que busca encontrar soluções rápidas para que ambas as partes saiam ganhando, também gera economia aos cofres públicos.
A portaria conjunta regulamenta o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) em Mato Grosso.
O Núcleo da Defensoria Pública de Colíder obteve decisão liminar favorável em Ação Civil Pública interposta a fim de garantir a regularização e manutenção permanente da entrega gratuita de absorventes na Cadeia Pública Feminina do…
A defensora pública que atua em Mato Grosso, Giseli Chimatti Beenau, participa da ação pela segunda vez.
A Coordenadoria de Mediação e Conciliação de Direitos e Solução de Conflitos da Defensoria da início, no próximo dia cinco, às sessões de conciliação com a Energisa com propostas oferecidas com base no perfil dos…
O secretário de Estado de Fazenda, recebeu o defensor público-geral e o primeiro subdefensor-geral para informar como o Governo pretende regularizar os atrasos nos repasses do duodécimo do órgão. 
A jornada de trabalho é de 4 horas diárias de segunda a sexta-feira. O estágio é voluntário e o processo seletivo não gera vínculo empregatício.
A Defensoria de Porto Alegre do Norte garantiu a nomeação e posse do assistido D.G.R, aprovado em primeiro lugar em concurso público municipal para o cargo de motorista da Câmara de Vereadores de Confresa.
O prazo para recurso, que deve ser protocolado junto à Defensoria Pública, se encerra na próxima terça-feira (23), às 18h.
Ela toma medicação diária, que completará seis meses em fevereiro, para evitar risco de uma trombose virar embolia pulmonar
Quinta, 18 Janeiro 2018 14:11

Opinião - Minhas finanças

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada no último dia cinco pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apontou o percentual de 62,2% de famílias endividadas em dezembro. 
Pagina 1 de 200
Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso
Desenvolvido por:tiagodonatti.com