Defesensoria Pública do Estado de Mato Grosso

Notícias

Quarta, 29 Novembro 2017 12:07 Última modificação em Quarta, 29 Novembro 2017 12:13

Defensoria participa de mutirão para habilitação de casais para Casamento Social de Juscimeira

Escrito por
Defensora Pública, Thais Cristina Ferreira Borges, durante mutirão em Juscimeira. Defensora Pública, Thais Cristina Ferreira Borges, durante mutirão em Juscimeira.

O Núcleo da Defensoria Pública Juscimeira, por meio da Defensora Pública Thais Cristina Ferreira Borges, participou do mutirão para cadastramento e recebimento da documentação para habilitação dos casais que irão oficializar a união durante a edição do Casamento Social que será realizada no município.

Na oportunidade, foram atendidos cerca de 30 casais cuja renda é de até três salários mínimos. “Esses casais terão todos os serviços e taxas disponibilizados gratuitamente e vão poder desfrutar de uma grande cerimônia coletiva com data a ser definida”, explicou a Defensora.

Os casamentos sociais são realizados por meio de uma parceria entre Defensoria Pública, Justiça Comunitária, Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Prefeituras Municipais, Secretarias Municipais de Assistência Social, Ministério Público, Promotoria de Justiça e cartórios.

Gabriela Galvão

Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso