Defesensoria Pública do Estado de Mato Grosso

Quinta, 21 Junho 2018 13:20 Última modificação em Quinta, 21 Junho 2018 13:35

Defensor Público-Geral assegura importância de aperfeiçoar a comunicação pública na abertura do Conbrascom

Escrito por  Márcia Oliveira

O defensor público-geral de Mato Grosso, Silvio Jeferson de Santana, participou da abertura oficial do XIV Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação (Conbrascom), na noite de ontem (20/6), representando o Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). Ele assegurou a importância do evento, que busca o aperfeiçoamento da comunicação entre os órgãos do sistema de Justiça e a população, por meio de capacitação dos profissionais de mídia.

Interna (12)De forma engraçada e espirituosa, ele tirou gargalhadas e recebeu aplausos da plateia de comunicadores ao afirmar que é exemplo de autoridade que, por vezes, ainda “resiste” à exposição e que reconhece o trabalho “espinhoso” de assessores que trabalham nos órgão de Justiça - Defensorias, Ministérios Públicos, Tribunais - e precisam lidar com administradores com o mesmo perfil. “Quero avisá-los que, se dependerem de gestores como eu, o sofrimento continuará”, brincou.

Santana parabenizou os organizadores do evento, com bom humor fez campanha para os profissionais das Defensorias Públicas do Ceará e de Goiás, finalistas em duas, das 14 categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2018 e desejou a todos um ótimo evento.

Interna (21)“Quero dizer que é uma honra e uma felicidade representar o Colégio de Defensores Públicos Gerais (Condege), cuja função é dar unidade ao trabalho das Defensorias Públicas no país, num evento como este. Agradeço o convite do presidente do Condege, defensor público-geral de Rondônia, Marcus Lima e confesso aos senhores que, se eu não fizesse uso da palavra aqui hoje, eu iria apanhar da minha equipe de assessoria de comunicação, a equipe da DPMT, formada por dois dedicados trabalhadores. Em nome deles, quero cumprimentar a todos os profissionais de comunicação aqui presentes e desejar um ótimo congresso”.

Interna (16)A mesa de abertura foi composta por Santana, pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Eliney Bezerra Veloso, pelo coordenador de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ), Rannyere Queiroz e pelo presidente Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), Edney Martins, responsável pela organização do evento. Após a abertura, o primeiro palestrantes deu início aos trabalhos.

Interna (17)Com o tema “Mudar é Preciso: Como a Comunicação Pode Fazer Diferente”, o professor de marketing, Dado Schneider, fez uma “palestra muda”, com o auxílio de um projetor e textos, para “conversar” com o público. Ele já atuou em universidades como a Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS), na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Universidade Fernando Pessoa em Porto, Portugal e em de várias grandes agências de publicidade. Ele é o criador da marca da empresa de telefonia Claro e com sua técnica, prendeu a atenção dos presentes até as 21h30.

Interna (3)Evento - O Conbrascom segue até sexta-feira (22/6) com uma programação diversificada para tratar de vários aspectos da comunicação: conteúdo, gestão, inovação, estatística, avaliação e relacionamento com a mídia, com um time de 10 palestrantes, no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O evento é organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) que também premiará trabalhos de assessorias de imprensas de diversos órgãos do país, em 14 categorias. As assessorias de comunicação da Defensoria Pública do Ceará e de Goiás são finalistas em Mídia Radiofônica e Publicação Especial. Entre as categorias estão Mídia Impressa, Mídia Digital, Fotografia, Comunicação de Interesse Público, Vídeo Institucional, Programa de TV, Comunicação Interna, entre outros.

Interna (24)O congresso acontece no auditório Espaço Justiça, Cultura e Arte desembargador Gervásio Leite, no Centro Político Administrativo durante todo o dia de hoje (21/6) e segue até sexta-feira (22/6). Para saber a programação completa do evento, clique aqui.

“O objetivo do Congresso é fortalecer a comunicação social como ferramenta de trabalho nessas instituições e fazer, cada vez mais, uso eficaz, econômico e adequado das várias alternativas que existem atualmente. Existem várias experiências de comunicação bem sucedidas e vamos apresentá-las, pela via da premiação, como casos de sucesso”, informa o servidor do Tribunal Regional do Trabalho de Natal, Edney Martins, presidente do Fórum.

Márcia Oliveira

Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso