Defesensoria Pública do Estado de Mato Grosso
Notícias
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Última edição do “Defensoria Até Você”, realizada no Jardim Fortaleza, em Cuiabá, durante a manhã e tarde deste sábado (23), atendeu 188 moradores da região.
O “Defensoria Até Você”, projeto da Instituição que tem por objetivo levar até os bairros onde residem grande parte dos assistidos da Instituição os serviços de orientação jurídica e facilitação de feitura de documentos de identidade, acontece neste sábado (23) no Jardim Fortaleza, em Cuiabá.
Defensor Público Maicom Vendruscolo obteve a remição de pena para 19 assistidoa que obtiveram a aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) enquanto cumpriam pena em regime fechado no presídio de Mata Grande.
Decisão liminar da ação civil pública garante a inclusão da comunidade rural situada próximo à rodovia BR 364 no programa federal “Luz para Todos”.
O 2º Seminário Mato-Grossense sobre Judicialização da Saúde Suplementar da Defensoria Pública e Unimed Cuiabá será nesta sexta-feira (22), no Hotel Gran Odara, em Cuiabá.
Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, que atua na comarca de Barra do Garças, obteve por meio de liminar a regularização fundiária do loteamento Jardim Nova Barra após um trabalho iniciado há sete anos.
Palestra com o tema “Acesso à Justiça e ao Trabalho como Direitos Fundamentais”, surgiu após o convite do coordenador executivo do Ação Integrada, Pablo Friedrich.
De acordo com a pesquisa, 92,4% dos entrevistados avaliam a Defensoria como “muito importante” ou “importante”, o que a coloca na primeira colocação entre todos os órgãos citados.
O Defensor Público Roberto Tadeu Vaz Curvo, que coordena as atividades de Direitos Humanos na Instituição, apresentou ao presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT), Hermes Martins da Cunha, a proposta de elaboração de um convênio entre os órgãos.
Defensor Público Fábio Barbosa, que atua na comarca de Pedra Preta, obteve uma liminar para que uma assistida da Instituição pudesse realizar um tratamento de fertilização in vitro.
Pagina 1 de 206
Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso
Desenvolvido por:tiagodonatti.com