Defesensoria Pública do Estado de Mato Grosso
Assessoria de Imprensa

A Defensora Pública que atua na Comarca de Primavera de Leste, Patrícia Vieira dos Santos Fernandes, foi relatora do painel “Falsas Memórias”, exposto durante o VIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, realizado em Florianópolis (SC).
O Defensor Público responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos, Roberto Tadeu Vaz Curvo, recebeu um grupo de senegaleses que busca a regularização da situação como imigrantes, assim como auxilio para criação de uma Associação Cultural.
O Defensor Público que atua na Segunda Instância, Marcos Rondon Silva, ministrou palestra e participou de debate sobre laicidade e religiosidade na atuação da Psicologia, em Encontro Temático promovido pelo Conselho Regional de Psicologia de MT.
A Defensora Pública de Mato Grosso, Lindalva de Fátima Ramos, apresentou o projeto Rede de Frente durante a exposição de práticas exitosas no XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos.
O XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos é realizado em Florianópolis (SC).
Ao longo do mês, membros e servidores do núcleo promovem a sensibilização sobre o tema por meio da utilização de laços na cor alusiva à campanha.
A homenagem foi concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso na noite da última sexta-feira (10).
A Defensora Pública que atua na Comarca de Várzea Grande, Tânia Regina de Matos, ministrou, na manhã desta segunda feira (13), uma palestra com o tema "Igualdade Racial", abrindo a Semana da Consciência Negra no município.
A Defensora Pública e membro do Fórum de População de Rua de Cuiabá, Rosana Esteves Monteiro, ministrou palestra sobre a população em situação de rua, durante o seminário “Educação em Direitos Humanos: desafios do cenário atual”.
O Primeiro Subdefensor Público-Geral, Márcio Frederico Dorileo, ministrou palestra sobre violação dos direitos humanos e civis no combate ao crime organizado, em seminário promovido pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso.
Pagina 1 de 211
Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso