Defesensoria Pública do Estado de Mato Grosso

• Data de Publicação Sexta, 20 Outubro 2017
  • Data Licitação Terça, 31 Outubro 2017
  • Estado Em andamento
O Ouvidor-Geral da Defensoria Pública, Lúcio Andrade do Nascimento, definiu a data da próxima edição do projeto “Defensoria Até Você”, que será realizada no Bairro Jardim União, em 28 de outubro.
A Ação de Reconhecimento de Paternidade Post Mortem foi proposta em favor da menor S. B. R., representada por sua genitora, em virtude da negativa de registro por parte do cartório, em decorrência da morte do genitor.

• Data de Publicação Terça, 10 Outubro 2017
  • Data Licitação Quarta, 25 Outubro 2017

• Data de Publicação Terça, 07 Novembro 2017
  • Data Licitação Quarta, 07 Novembro 2018
  • Estado Em andamento
A Defensora Pública Vanessa Moritz Luz, que atua na comarca de São José dos Quatro Marcos, ministrou uma palestra para os 150 integrantes da Guarda Mirim do município sobre seus direitos e deveres como crianças e adolescentes.
De acordo com a Defensora, a assistida, apesar de manter um histórico escolar apto a receber o título de graduação, foi comunicada pela coordenação do curso que estaria impedida de participar da colação de grau de sua turma.
Os Defensores Públicos Lisiane Peres de Oliveira Toledo, Rogério Borges de Freitas e Ana Cristina Vidal, que integram o Núcleo Cível da capital, participaram, nesta sexta-feira (06) de uma ação especial em homenagem ao Dia das Crianças na Creche Municipal Amália Amália Curvo de Campos, que atende cerca de 110 crianças do Residencial Coxipó.
“Este tipo de atendimento é essencial para a Defensoria Pública pois vemos que a maioria dessas pessoas que, embora não residam muito distante dos centros urbanos, desconhecem seus direitos”, disse Carolina Weitkiewick.

• Data de Publicação Sexta, 06 Outubro 2017
  • Data Licitação Quinta, 26 Outubro 2017